O Brasil subiu ao pódio nesta quinta-feira (27). Fernando Ferreira representou o país no salto em altura no Meeting Indoor de Kladno, República Tcheca, e lutou até o final, ficou perto de sua melhor marca, e terminou a competição em terceiro lugar geral, saltando 2m22.
Fernando Ferreira começou a disputa acertando o salto a 2m09. Na sequência, ele queimou o primeiro nos 2m13, mas acertou o segundo e o salto seguinte, em 2m16. Nos 2m19 voltou a errar o primeiro, mas seguiu em frente na segunda das três tentativas.
+Bruna Moura sofre acidente de carro e está fora de Pequim-2022
Em seguida, o brasileiro passou direto pelos 2m22, já garantindo seu lugar no pódio do Meeting Indoor de Kladno. Na sequência, entretanto, ele não conseguiu ultrapassar os 2m25 em duas tentativas e foi para o tudo ou nada nos 2m28, novamente sem sucesso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O vencedor da prova foi o sírio Majd Eddin Ghazal, que passou por toda as alturas de primeira até os 2m25, que garantiram sua medalha de ouro. Ele ainda tentou 2m28 e 2m29, mas não conseguiu. Por fim, Nauraj Singh, da Malásia ficou em segundo, também com 2m22, enquanto Marik Bahnik ficou empatado com Fernando Ferreira em terceiro.