O Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 terminou neste domingo (22), no Estádio Kasarani, em Nairóbi, no Quênia, reunindo cerca de mil atletas de 110 países. Na última etapa do evento, a mato-grossense Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT) terminou na sexta colocação no salto em distância, com 6,38 m (1.1). O evento, que estava previsto para 2020, não teve a presença de público, seguindo o protocolo de combate a pandemia da Covid-19.
Lissandra, no entanto, torceu o pé esquerdo no quinto salto e abandonou a competição. “Ela ficou fora, mas recebeu toda a assistência da equipe brasileira. Foi uma pena”, comentou a treinadora Maria Aparecida Lima, a Cida, treinadora-chefe da delegação brasileira e técnica pessoal da atleta.
+Mateus Isaac vence duas regatas e termina Mundial de IQFoil em 19º lugar
Na final do salto triplo, o paranaense Felipe Izidoro da Silva terminou em oitavo lugar, com 15,69 m (0.8). A marca foi obtida logo no primeiro salto e na primeira prova deste domingo em Nairóbi. Apesar de todo o empenho, não conseguiu melhorar o resultado, nem seu recorde pessoal que é 15,71 m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil participou do Mundial de Atletismo Sub-20 com uma equipe de 19 atletas, sendo seis mulheres e 13 homens. O melhor resultado foi alcançado pelo paranaense Gabriel Luiz Boza, quarto colocado no salto em distância, com 7,83 m (0.8). Ele sofreu com câimbras nas panturrilhas a partir da quarta tentativa e abandonou a prova, não fazendo os dois últimos saltos a que tinha direito.