Pela disputa da etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League, Darlan Romani fez uma ótima prova na disputa do arremesso de peso e conquistou a medalha de prata neste sábado (21).
+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas
Pelo sistema de competição, só os três primeiros colocados fazem a sexta e última tentativa. O catarinense Darlan Romani, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficou em terceiro lugar após cinco tentativas e conquistou a medalha de prata do arremesso do peso, com 21,44 m, na última tentativa. O seu melhor resultado na prova, no entanto, veio no quinto arremesso, com 21,60 m.
É PRAAAAAAAAATA! 🥈🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) August 21, 2021
Darlan Romani faz 21,44m e fica em 2° lugar na etapa de Eugene 🇺🇸, da Liga 💎
Começou o novo ciclo olímpico voando ✈️
pic.twitter.com/E1f88YNxRm
O primeiro lugar ficou com o norte-americano Ryan Crouser, recordista mundial e bicampeão olímpico, com 22,42 m, após ter arremessado 23,15 m na quarta tentativa. Joe Kovacs, também dos Estados Unidos, e prata em Tóquio, acabou em terceiro lugar, após queimar a última tentativa.
A etapa da Diamond League de Eugene foi a primeira desde a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Naquela ocasião, o atleta brasileiro ficou na quarta colocação. Com o resultado deste sábado, o brasileiro supera Kovacs e o neozelandês Tom Walsh, que ficaram na frente do atleta na capital japonesa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Darlan agora viaja para a Europa e disputa a etapa de Lausanne (26/8) e de Zurique (9/9) pela Liga Diamante, e o Meeting de Chorzow, na Polônia, no dia 4 de setembro.