Mais uma vez, Alison dos Santos chamou a atenção pelo que conseguiu na disputa dos 400m com barreiras. Na etapa de Mônaco da Diamond League, disputada nesta sexta-feira (9), o brasileiro terminou sua prova com o segundo lugar, atrás apenas do recordista mundial Karsten Warholm. da Noruega. No salto triplo feminino, Núbia Soares, que estará em Tóquio, terminou com a oitava colocação geral.
A prova dos 400m com barreiras reuniu os melhores nomes do mundo e o Brasil estava lá. Como era de se esperar, após a largada, Alison dos Santos e Karsten Warholm, da Noruega, rivalizaram. Recordista mundial, o corredor norueguês largou com tudo e já “disparou.
-João Henrique Falcão é convocado para o revezamento 4x400m misto em Tóquio
Correndo ao lado do adversário, Alison acelerou e se aproximou no fim da última curva. Na reta de chegada da prova, brasileiro e norueguês seguiram como donos da prova e Warholm ficou com o primeiro lugar com 47s07, que é o novo recorde da Diamond League, e Alison dos Santos terminou com 47s51. O terceiro lugar da prova foi de Rasmus Magi, da Letônia, com 48s83.
Essa foi a última competição de Alison dos Santos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, o brasileiro fará um período de treinos e seguirá para o Japão. Alison irá para a pista competir pela primeira vez na Olimpíada no dia 29 de julho, às 22h55 pelo horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Núbia Soares é oitavo
Após garantir a vaga olímpica na última competição possível, Núbia Soares voltoua competir na Diamond League nesta sexta-feira (9). Na prova disputada em Mônaco, a brasileira acabou queimando três das cinco tentativas e teve como melhor marca um 14.11m, ficando na oitava colocad[