8 5
Siga o OTD

Atletismo

Érica Sena conquista o bronze no GP de La Coruña

Classificada para os Jogos Olímpicos, velocista brasileira obteve ótimo resultado na 1ª etapa do Challenge de Marcha Atlética de 2021

(Divulgação)

Qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira Érica Sena ganhou a medalha de bronze no 34º GP Internacional de Marcha Cantones de La Coruña, disputado neste sábado (5), na Espanha. Primeira competição do Challenge de Marcha Atlética da World Athletics em 2021, a pernambucana completou os 20 km no circuito em 1:28:44.

Com o resultado, a atleta do Pinheiros assumiu a liderança do Ranking Brasileiro do ano e mostrou estar em condições de lutar por boa colocação na Olimpíada, no dia 6 de agosto, na cidade de Sapporo, em Hokkaido, a cerca de 800 km de distância da capital japonesa.

Quarta colocada nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019, Érica Sena chegou a liderar a prova espanhola neste sábado, porém acabou diminuindo o ritmo e perdeu a prata nos últimos metros, quando foi ultrapassada pela mexicana Alegna González, que completou a distância em 1:28:40. A campeã foi a colombiana Sandra Lorena Arenas, com 1:28:24.

+ Fina confirma 4x100m feminino e misto do Brasil nos Jogos de Tóquio

“Gostei muito da prova e fiz um excelente tempo para uma temporada tão complicada. Eu sabia que não iria ser fácil  fazer duas provas em uma semana devido aos problemas musculares que eu estava tendo, mas sabia que precisava competir. Voltar a sentir vontade de competir, sentir o friozinho na barriga. O nervosismo da competição”, comentou Érica. “Cada prova é um aprendizado e eu saio mais forte daqui. Muito feliz por marchar 1:28 levando em consideração os treinos escassos que eu estava fazendo. Agora é continuar com os treinos para Tóquio”, comemorou.

Érica Sena
Érica Sena conquistou a medalha de prata no Sul-Americano na última semana (Wagner Carmo/CBAt)

Antes de viajar para a Espanha, Érica conquistou a medalha de prata nos 20.000 m do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no dia 29 de maio, em Guayaquil, no Equador, com 1:30:51.97, novo recorde brasileiro para a prova em pista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

O Brasil não teve representantes na prova masculina. O brasiliense Caio Bonfim, bronze no Mundial de Londres-2017 e quarto colocado nos Jogos do Rio-2016, não pôde viajar para a Espanha por causa das restrições sanitárias impostas pelo país europeu aos atletas procedentes do Brasil. Érica Sena recebeu convite dos organizadores e viajou de Cuenca, no Equador, onde vive e treina.

Mais em Atletismo