No começo da manhã deste domingo (2), o Campeonato Sul-Americano de maratona aconteceu no Paraguai e o Brasil conseguiu ficar no top cinco no masculino e feminino. Entre os homens, Alison Rocha Peres foi o quarto colocado, com pouco mais de 2h30min e, entre as mulheres, Marily dos Santos foi a quinta com pouco mais de 3h02min
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.
Por conta da situação da pandemia da Covid-19 na América do Sul, o Campeonato Sul-Americano de maratona foi realizado com uma quantidade reduzida de atletas e com protocolos de saúde rígidos. Neste cenário, o grande destaque foi Andrés Ruiz, da Colômbia. Atleta olímpico por seu país em 2016, o corredor completou a prova com 2h.21m.07s e ficou com o ouro.
O pódio da prova masculina foi completado pelo boliviano Héctor Garibay, com 2h.22m.25s, e pelo paraguaio Derlys Ayala, que marcou 2h.25m.39s. O melhor brasileiro foi Alison Rocha Peres. O atleta terminou a disputa neste domingo com o tempo de 2h30m43s.
-Alison dos Santos brilha e Brasil ganha a prata no 4x400m misto
Na disputa feminina, o título do Sul-Americano de maratona ficou com a equatoriana Silvia Ortiz. Com a marca de 2h48m08s, a corredora conseguiu uma vantagem de quase seis minutos para a segunda colocada, que foi Rubi Milena Riativa, da Colômbia, e a paraguaia Fátima Viviana Romero ficou em terceiro, com 2h56m06s. A melhor atleta do Brasil foi Marily dos Santos. A corredora ficou com o quinto lugar, depois completou a prova em 3h02min19s.