A seleção brasileira de atletismo está na Califórnia e disputa neste fim de semana o Bryan Clay Invitational na Universidade Azusa Pacific. Esta sexta-feira foi basicamente de disputa de eliminatórias para as provas de pista e na única competição com atletas do país que valia medalha, o lançamento de disco, Fernanda Borges faturou o ouro.
A competição foi vencida com tranquilidade por Fernanda Borges, que ainda busca chegar no índice de 63m50 para se classificar para os Jogos Olímpicos. Ela marcou 57m92 para chegar à vitória, mais de 6 m a frente da segunda colocada, que foi a americana Elle Alexander.
+CBAt convoca seleção para o Mundial de Revezamentos da Polônia
A melhor marca de Fernanda Borges na temporada foi alcançada em Chula Vista no começo do mês, quando ela obteve 61m58 no lançamento do disco. A melhor marca dela da carreira é de 64m66, conquistada em setembro de 2018. Ou seja, para conquistar o índice olímpico, ela tem que chegar muito perto do recorde dela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
O revezamento 4 x 100m masculino do Brasil também conquistou a medalha de ouro com a marca de 38s66, enquanto o feminino também ficou em primeiro lugar marcando marcando 43s45.
As outras provas com participação de brasileiros foram todas de pista e todos eles conseguiram classificação para as finais, que serão disputadas neste sábado. O destaque foi Paulo André, que marcou 10s05 nos 100 m rasos, mas com vento acima do permitido. Com vento dentro das normas, Felipe Bardi fez 10s10.