A Copa Brasil de Marcha Atlética deve abrir o calendário nacional deste ano do atletismo. A competição está marcada para os dias 6 e 7 de março, em sede ainda a ser definida.
O Grande Prêmio Brasil e o Troféu Brasil, as mais importantes competições anuais organizadas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), estão previstas para 30 de maio e o período de 3 a 6 de junho, respectivamente, em locais também ainda a serem definidos.
Antes, em abril, nos dias 10 e 11, foram marcadas as edições da Copa Brasil de Provas Combinadas e da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo. Ambas serão realizadas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), localizado na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.
Em maio será a vez dos campeonatos brasileiros de base. O Sub-20 deverá ocorrer de 21 a 23 de maio, o Sub-18, de 17 a 19 de setembro, e o Sub-16, de 1º a 3 de outubro. As sedes serão comunicadas posteriormente.
+ Após vaga em Tóquio, Felipe dos Santos retoma treinamentos
Das competições nacionais, apenas a Copa Brasil de Cross Country e o Brasileiro Sub-23 não têm datas nem locais definidos ainda.
Critérios e Covid-19
A Confederação Brasileira de Atletismo informa que elaborou o calendário nacional de competições de 2021 levando em conta os eventos marcados pela World Athletics e pela Atletismo Sul-Americano (novo nome da Consudatle).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nunca é demais lembrar que as incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19 sempre podem causar mudanças no calendário e sedes.