Siga o OTD

Atletismo

Márcio Telles termina longe do pódio em meeting na Suíça

Brasileiro foi o segundo colocado na final B dos 400 m com barreiras em Belinzona

Márcio Telles vence os 400 m com barreiras em Estocolmo
Brasileiro ficou longe de seu melhor tempo (Foto: Washinghton Alves/CBAt)

Único atleta do Brasil a competir no Meeting dei Castelli, realizado em Belinzona, na Suíça, Márcio Telles terminou a prova dos 400 m com barreiras na segunda colocação da final B, sétimaa colocação geral, com a marca de 50s85. 

Mesmo tendo terminado na segunda posição da final B, Márcio teve um tempo melhor do que o sexto colocado da final A. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A prova do Meeting Gala dei Castelli foi vencida pelo francês Vaillant Ludvy, com 49s22. O francês de 25 anos representou o país nos últimos dois Mundiais. Seu melhor resultado foi o sétimo lugar na edição de 2019 na prova do 4 x 400 m. Além disso, ele foi bronze no 400 m com barreiras no Europeu Sub-23 de 2017. O americano Kendziera David fez a marca de 49s67 e foi o segundo e Barr Thomas, da Irlanda, foi o terceiro. 

Longe do melhor

O tempo feito por Márcio Telles está longe de seu melhor. O brasileiro já tem índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio no 400 m com barreiras. Ele alcançou a vaga ao fazer a marca de 48s60, mais de dois segundos abaixo do tempo obtido no Meeting dei Castelli.

A competição na Suíça é uma das primeiras do calendário internacional que ocorre após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Segundo a World Athetics (Federação Internacional de Atletismo) as competições voltam a valer para índices a partir de 1º de dezembro de 2020.

Mais em Atletismo