Subiu o sarrafo para Thiago Braz. No Meeting de Atletismo de Berlim, na Alemanha, o brasileiro conseguiu superar a marca de 5,82 m no salto com vara e atingiu seu ápice na atual temporada. De quebra o atual campeão olímpico ainda saiu com o bronze na competição.
Anteriormente, Thiago Braz tinha como melhor marca da temporada um 5,72 m, conquistado em na etapa da Lausanne da Liga Diamente.
Para variar, o ouro no Meeting de Atletismo de Berlim ficou com o recordista mundial Armand Duplantis, da Suécia, que venceu com facilidade ao ser o único a passar a barreira dos 5,91 m.
A prata terminou com o polonês Piotr Lisek, que também saltou para 5,82 m, mas ficou à frente de Thiago Braz por ter passado a marca de primeira.
Sam Kendrick, dos EUA, atual campeão mundial, parou em 5,72 m e foi apenas o 6º colocado. Já o francês Renaud Lavillenie, atual medalhista de prata olímpico, não participou.
Rumo aos 5,82 m
O Meeting de Atletismo de Berlim começou em 5,57 m para Thiago Braz. O brasileiro passou logo de cara. Na sequência, o sarrafo foi para 5,72 m, e Braz falhou nas duas primeiras tentativas.
Mais uma falha, e a disputa do salto com vara chegaria ao fim. Mas Thiago Braz passou em sua última oportunidade e foi para 5,82 m, uma altura em que ele ainda não tinha conseguido saltar na atual temporada.
De novo, a primeira tentativa foi falha. Mas a redenção veio no segundo salto, uma passagem limpa para 5,82 m, sua melhor marca em 2020. Mas Braz queria mais.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O sarrafo subiu para 5,91 m. Só que aí foi demais. Três tentativas falhas e fim de Meeting de Atletismo de Berlim para o brasileiro. Só que a marca de 5,82 m foi o suficiente para o bronze.