As competições de atletismo seguem a toda pela Europa, e Thiago Braz também. O brasileiro, do salto com vara, competiu no Meeting de Ostrava nesta terça-feira (8), na República Tcheca, parou na marca de 5,64 m e acabou na quarta posição geral.
Sendo assim, após o Meeting de Ostrava foi de 5,64 m, Thiago Braz segue com 5,72 m como a melhor marca no ano, conquistada na Etapa de Lausanne, na Suíça, da Liga Diamante.
O recordista mundial Armand Duplantis, da Suécia, não competiu e deixou a briga aberta pelo primeiro lugar, que acabou ficando com o filipino Ernest Obiena com a marca de 5,74 m. O campeão mundial Sam Kendricks, dos Estados Unidos, foi o terceiro, enquanto o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012 e prata na Rio-2016, foi o segundo.
As tentativas
O brasileiro entrou na disputa com o sarrafo em 5,44 m. De cara, Thiago Braz passou limpo. Mas na sequência, com a subida para a 5,54 m, ele errou as duas primeiras tentativas. Mais um e o Meeting de Ostrava teria chegado ao fim.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ainda bem que o campeão olímpico conseguiu passar na terceira e última tentativa para 5,54 e seguiu na disputa. Na marca de 5,64 m a história se repetiu. Thiago Braz falhou duas vezes, mas conseguiu passar na terceira.
E o sarrafo foi subindo na disputa do salto com vara. Com 5,74 m, de novo o brasileiro falhou nas duas primeiras chances. Era passar ou encerrar a participação. O brasileiro ousou e subiu o sarrafo mais dez centímetros, 5,84 m, para essa última tentativa.
Só que não deu e ele encerrou sua participação no Meeting de Ostrava de atletismo na quarta posição.