A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), anunciou nessa sexta-feira (28) mais mudanças no calendário da temporada 2020 da Liga Diamante. A etapa da China foi adiada para 2021.
Originalmente marcada para o dia 17 de outubro, esta etapa seria, juntamente com a Xangai, uma das duas realizadas no país asiático pelo circuito da Liga Diamante.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A organização espera ter o calendário completo com as 15 etapas da Liga em 2021. A cidade-sede, assim como os detalhes da competições, ainda será revelada no futuro.
O fim da Liga Diamante de 2020 agora ocorrerá no dia 25 de setembro, com a Etapa de Doha, marcada inicialmente para ocorrer em 9 de outubro. Tradicionalmente, a etapa de Doha simboliza a abertura da Liga desde a sua temporada de estreia em 2010. No entanto, por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus, será a última a ser realizada nesse ano.
Sem esportes na China
No final de julho, a World Athletics já havia confirmado o cancelamento da Etapa de Xangai da Liga Diamante após a decisão da China de suspender todos os eventos esportivos de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus no país.
+ Bolt testa positivo para coronavírus após festa de aniversário
O governo chinês anunciou a suspensão no início do mês passado, colocando como exceções os torneios classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrerão em Pequim, capital do país.
A decisão de cancelar todos os eventos esportivos de 2020 afeta diversos esportes olímpicos. O que sofreu o maior impacto foi o tênis. Ao menos dez grandes torneios da ATP e da WTA ocorreriam na China, incluindo as finais da WTA em Shenzen, em novembro.