Depois de meses parado por causa da pandemia de coronavírus, o calendário esportivo de Thiago Braz começa a encher. Após vencer um evento na Itália, ele volta a competir nesta sexta-feira (14) em Mônaco, pela Liga Diamante, e já sabe seu próximo compromisso depois disso. Será a etapa de Estocolmo, também da Liga Diamante, no dia 23 de agosto.
Assim como em Mônaco, a competição na capital da Suécia terá nomes de peso. Além de Thiago Braz, a grande estrela será o atleta da casa, atual recordista mundial e sensação do salto com vara, Mondo Duplantis, de apenas 20 anos.
Além disso, o jovem sueco e o brasileiro enfrentarão o atual campeão mundial, Sam Kendricks, e o medalhista de bronze Campeonato Mundial do ano passado em Doha, Piotr Lisek.
Campeão olímpico em Londres-2012 e vice na Rio-2016, Renaud Lavillenie, no entanto, não deverá competir na etapa de Estocolmo da Liga Diamante. Ele quebrou o polegar e precisou passar por uma cirurgia no começo de julho. A previsão é de seis semanas afastado e ele deve voltar a competir, portanto, no final de agosto.
Voltando com o pé direito
Em sua primeira competição desde o início da pandemia, Thiago Braz 13º Meeting Internacional Triveneto, na cidade de Trieste, na Itália e fez bonito. Apesar se não ter grandes nomes na prova, o brasileiro fez a marca de 5,50 m, sua melhor na atual temporada, e foi campeão.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Agora, em Mônaco e Estocolmo, ele terá a chande competir contra os melhores. E mais do que isso, de se preparar cada vez mais para Tóquio-2020, para qual já está classificado.