Depois de retornar às competições, é chegada a hora de Thiago Braz encarar os melhores do mundo no salto com vara. Pela etapa de Mônaco da Liga Diamante de atletismo, o brasileiro não terá sombra e água fresca.
Isso porque o retorno do atual campeão olímpico no salto com vara foi em uma prova sem muita expressão, esvaziada de nomes de peso. Mas a coisa será totalmente diferente na próxima sexta-feira (14)
Além de Thiago Braz, a etapa de Mônaco da Liga Diamante contará com o sueco Armand Duplantis, atual recordista mundial, e o americano Sam Kendricks, atual campeão mundial no salto com vara.
A prova só não será mais concorrida ainda porque o francês Renaud Lavillenie, ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016, não irá competir na etapa de Mônaco da Liga Diamante. Seu irmão, Valentin Lavillenie, estará na disputa, mas nem faz sombra para Renaud.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
E daí?
Por mais que a retomada de Thiago Braz tenha sido em um evento sem peso na Itália, ele foi lá e ganhou. Após seis meses parado, o campeão olímpico do salto com vara fez a marca de 5,50 m, sua melhor na atual temporada.
Além de Thiago Braz, quinto do ranking mundial, o principal atleta na Itália foi o filipino John Ernest Obiena, 16º do mundo. É claro que a etapa de Mônaco da Liga Diamante será bem diferente e muito mais árdua para o brasileiro.
Mas é a chance de Thiago Braz competir contra os melhores e se preparar cada vez mais para Tóquio-2020, onde já está classificado.