O australiano Nathan Arkley teve uma surpresa ao voltar de uma visita a um amigo em Adelaide (AUS). O medalhista paralímpico em Londres-2012 teve sua cadeira roubada da varana de sua casa.
“Honestamente, são as minhas pernas, a minha mobilidade, o meu modo de viver. É um item muito customizado, então não vai ter uso para outras pessoas além de mim”, ele disse ao canal “Australia 7NEWS”.
+Sempre positivia, Susana Schnardorf quer pódio em Tóquio
Adelaide athlete @NathanArkley training for the @Paralympics has been dealt a cruel blow with his custom-built wheelchair stolen. It has put a dent in his hopes for Tokyo and he is now pleading with the culprits to do the right thing. @rosiebarnett_ #Tokyo2021 #7NEWS pic.twitter.com/9NqUb0HsWo
— 7NEWS Adelaide (@7NewsAdelaide) June 13, 2020
Por conta da prática esportiva, a cadeira de rodas de Nathan Arkley é personalizada e, por conta disso, tem um valor mais elevado e o tempo para se fazer uma nova é de aproximadamente 12 semanas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Em Londres 2012, Nathan conquistou o bronze no revezamento 4 x 400 m, junto com Richard Nicholson, Matthew Cameron e Richard Colman. O pódio da prova em questão foi completado por China e Tailândia. Além da prova em que conquistou a medalha, o australiano participou da disputa dos 5.000 m para homens na classe T54 e nos eventos de maratona dos Jogos. O australiano segue se preparando para disputar a Paralimpíada de Tóquio, adiada para 2021.
Atualmente, Nathan Arkley se recupera de uma operação de emergência que foi obrigado a realizar. Por conta de uma infecção, o paratleta teve que amputar a perna esquerda.