Recordista mundial no salto com vara, Armand Duplantis conseguiu mais um feito, desta vez para além do esporte. O sueco leiloou o número de identificação que usou no dia em que conquistou o recorde mundial, em fevereiro deste ano, e arrecadou US$ 3 mil para ajudar no combate à pandemia de coronavírus.
O leilão de Duplantis foi online e conseguiu um total de 144 propostas pelo número de identificação assinado pela jovem estrela, de apenas 20 anos. “Espero que, pelo menos dessa maneira modesta, eu consiga ajudar no combate à pandemia”, disse ao jornal sueco Aftonbladet.
A Suécia optou por não seguir medidas drásticas adotadas em outros países e estabeleceu o isolamento vertical. O país já tem mais de 10 mil infectados e mais de 900 mortes por coronavírus.
Duplantis atingiu 6,17 m no World Athletics Indoor Tour em 8 de fevereiro, em Torun, na Polônia, estabelecendo um novo recorde mundial no salto com vara e desbancando a marca anterior do francês Renaud Lavillenie, que já durava seis anos. Foi o número desta prova que ele leiloou.
+ Até onde pode chegar o fenômeno sueco Armand Duplantis?
Na semana seguinte, ele voltou a brilhar quando quebrou o seu próprio recorde ao saltar 6,18 m no Meeting Indoor de Glasgow, na Escócia.
Com esses feitos, Duplantis chamou a atenção do mundo e tudo leva a crer que ele será uma das estrelas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para julho de 2021 devido à pandemia de coronavírus.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Vale lembrar que a remarcação das Olimpíadas fez com que o Mundial de atletismo também fosse adiado e, agora, ele será realizado apenas em 2022.