Geisa Arcanjo finalizou nesta terça-feira (1º) o Camping de Treinamento Internacional em Macolin, na Suíça. A atleta brasileira segue para Londres, onde volta o seu foco para o Campeonato Mundial de Atletismo. Ela disputará a prova de qualificação do arremesso de peso no próximo dia 8. No dia seguinte, será realizada a final.
“O objetivo é sempre melhorar e arremessar mais longe. Por isso, a dedicação tão grande aos treinos e às competições”, afirmou a atleta. Ela se prepara na Europa desde o dia 27 de junho. Agora, Geisa volta as atenções para o Estádio Olímpico Rainha Elizabeth. Lá, ela buscará uma vaga na final, para repetir os feitos alcançados nas Olímpiadas de Londres 2012 e do Rio 2016, onde terminou em 6º e em 9º lugares, respectivamente.
Trajetória
A brasileira tem oito das 10 melhores marcas do ano no Ranking da Confederação Sul-Americana (CONSUDATLE) e ocupa a 22ª colocação no Ranking Olímpico da IAAF em 2017, com 18,08 m, obtidos no Troféu Brasil Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). O recorde pessoal é de 19,02 m, marca feita na final olímpica de Londres.
Este ano, além do Camping em Macolin, fez também estágio de treinamento nos Estados Unidos. Ela é orientada pelo especialista cubano Justo Navarro, contratado pela CBAt, e faz sua preparação no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, que recebe apoio do Programa Caixa.
O Brasil participa do Campeonato Mundial com recursos do Programa Caixa de Apoio às Seleções da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.