A delegação brasileira que participa do 1º Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, neste sábado (1º/2) e domingo (2/2), em Cochabamba, na Bolívia, treinou nesta sexta-feira (31/1) no local da competição no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba.
“Todos os 15 atletas fizeram o reconhecimento oficial das instalações oficiais e elogiaram as condições encontradas”, comentou Anderson Rosa, gerente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e delegado da delegação. O Congresso Técnico, no fim da tarde, fecharia a programação do dia.
Cochabamba é uma cidade que se encontra a 2.600 metros de altitude em relação ao nível do mar e é propícia a bons resultados nas provas de velocidade e dos saltos triplo e em distância.
A competição começa às 9:55 no horário de Brasília (8:55 local), com a final do salto com vara feminino. A representante brasileira na prova será Juliana de Menis Campos (Orcampi-SP).
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Os brasileiros usariam a competição como preparação para o Mundial de Nanjing, na China, em março, mas por causa da preocupação com o coronavírus que, inclusive já mereceu alerta dado pela Organização Mundial de Saúde, a World Athletics decidiu adiar o evento para 2021.
Os 15 atletas da seleção brasileira no Sul-Americano:
Masculino
Gabriel Constantino (Pinheiros-SP) – 60 m c/barreiras
Eduardo de Deus (Orcampi-SP) – 60 m c/barreiras
Anderson Henriques Freitas (Sogipa-RS) – 400 m
Fernando Carvalho Ferreira (Orcampi -SP) – altura
Thiago Júlio Alfano Moura (Orcampi-SP) – altura
Alexsandro Melo (Orcampi-SP) – triplo e distância
Willian Denilson Dourado (ARPA-SP) – peso
Mateus Daniel Adão de Sá (Pinheiros-SP) – triplo
Feminino
Rosangela Santos (Pinheiros-SP) – 60 m
Tiffani Beatriz Marinho (Orcampi-SP) – 400 m
Geisa Coutinho (Pinheiros-SP) – 400 m
Valdileia Martins (Orcampi-SP) – altura
Juliana de Menis Campos (Orcampi-SP) – vara
Eliane Martins (Pinheiros-SP) – distância
Geisa Arcanjo (Pinheiros-SP) – peso