A segunda-feira foi de bons resultados para o atletismo brasileiro na Universíade. Em Nápoles, na Itália, Willian Venâncio bateu na trave no arremesso de peso, mas terminou com um bom quarto lugar. E três brasileiros se classificaram para as próximas fases das disputas do salto triplo e dos 400m com barreiras.
Na etapa classificatória, Venâncio obteve a marca de 19.83, que lhe rendeu o terceiro lugar em sua bateria e o quarto na classificação geral. Na grande decisão, o brasileiro melhorou sua marca, cravando 19.99, mas acabou ficando fora do pódio, com mais um quarto lugar.
Konrad Bukowiecki, da Polônia, foi o vencedor, com 21.54, seguido pelo estadunidense Andrew Liskowitz, com 20.49, e pelo mexicano Uziel Munoz Galarza, com 20.45.
Alexandre de Melo lidera e vai à final do salto triplo
Na disputa do salto triplo na Universíade, uma diferença mínima garantiu a liderança de Alexandre Melo. Com a marca de 16.45, o brasileiro superou o chinês Mingxuan Liu, que obteve 16.44.
Além de Alexandre, outro brasileiro marcou presença na prova: Mateus Sá conseguiu 15.83, terminando na oitava posição. Com os resultados, ambos avançam à final da prova, que acontece nesta quarta-feira.
Marlene Santos também avança na Universíade
Encerrando a participação dos brasileiros nesta segunda em Nápoles, Marlene Santos cravou o tempo de 57s66, que rendeu a sexta posição na classificatória geral da prova e a classificação para a semifinal, que acontece nesta terça-feira. A decisão será no dia seguinte.