O atleta Caio Pereira alcançou o índice para os Jogos Parapan-Americanos, marcados para o mês de agosto, na prova do arremesso de peso da classe F12. Foi durante a etapa do Arizona do Grand Prix de atletismo paralímpico. O resultado valeu também vaga para o mundial da modalidade, em novembro, em Dubai.
Caio Pereira venceu a prova com a marca de 16m35. Além dele, outras seis medalhas de ouro e mais duas de prata foram conquistadas pelo atletismo paralimpico brasileiro durante o torneio nos Estados Unidos. A competição encerrou-se no domingo (26), e o Brasil foi representado por sete atletas, todos competidores de provas de campo.
Destaque para Raissa Rocha com duas medalhas, ouro no lançamento de dardo F56 e prata no disco, Claudiney dos Santos com ouro no lançamento de disco e prata no dardo.
“Os resultados no GP do Arizona foram excelentes! Os atletas estão em forte preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial de Atletismo que acontecerá em Dubai no final desse ano e esta competição foi um termômetro para verificarmos a evolução deles”, disse Jonas Freire, diretor técnico adjunto do CPB.
O Grand Prix de atletismo é o principal circuito internacional chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).
Resultados do atletismo paralímpico brasileiro no Arizona
Elizabeth Gomes (F52) – ouro no lançamento de disco com 15m10
Cicero Nobre (F57)- ouro no lançamento de dardo com 46m39
Claudiney dos Santos (F56) – ouro no lançamento de disco com 43m45 e
prata no lançamento de dardo com 41m36
Raissa Rocha (F56) – ouro no lançamento de dardo com 22m21 e prata no lançamento de disco com 19m37
Marivana Oliveira (F35) – ouro no arremesso de peso com 9m47
Thiago Paulino (F57) – ouro no arremesso de peso com 14m50
Caio Pereira (F12) – ouro no arremesso de peso com 16m35