A Maratona de São Paulo não vai mais passar sob o Rio Pinheiros a partir do ano que vem, quando chegará na 26ª edição. A informação é da organização da prova, classificada como selo Bronze pela federação internacional de atletismo (IAAF).
O objetivo é tornar o percurso da Maratona de São Paulo menos duro, bem como a corrida mais controlada e ágil. A mudança, segundo os organizadores do evento, atende a um pedido dos corredores que, com isso, utilizarão a Avenida Cidade Jardim para a ida e volta.
A Maratona e São Paulo passa pelas principais ruas e avenidas da cidade. No ano que vem ela será realizada no dia 5 de abril. A largada sontinuará em ondas e na Praça Charles Miller, com chegada no Ibirapuera, para os 42 e os 21 quilômetros, e início e fim no Ibirapuera para os cinco quilômetros.
Com relação aos postos de apoio, haverá mais opções de hidratação e alimentação, garantindo maior conforto.
Também deverá mudar o local de entrega de kits, que será divulgado posteriormente, bem como detalhes dos percursos no site oficial. As inscrições para a 26ª edição estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br.