O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, sediará neste sábado, 6, o 3º Desafio CPB/CBAt de Atletismo. Esta será uma oportunidade para os participantes paralímpicos conseguirem índices para as principais competições do ano, assim como melhorares suas colocações nos rankings nacional e mundial. O evento ainda contará com a participação de atletas convencionais.
Cerca de 50 atletas paralímpicos estarão no evento, que é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O objetivo do encontro é difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país.
“Estou animada porque vai ser a minha volta de verdade as pistas depois da minha última lesão. Mas estou confiante. Meus treinos estão muito bons e não preciso fazer nada além do que já faço neles. Acho que vai ser legal, porque gosto do nível de competividade que teremos com os atletas olímpicos”, comentou Lorena Spoladore, medalhista de bronze no salto em distância, da classe T11 (para cegos), nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
O Desafio contará com a participação de mais 11 medalhistas paralímpicos, como os velocistas Alan Fonteles, Lucas Prado, Felipe Gomes e Fábio Bordignon. A campeã paralímpica no salto em distância Silvânia Costa também estará presente na disputa.
Estão previstas a disputa de 39 provas, sendo 19 no período da manhã, a partir das 8h30, e 20 à tarde, de 13h às 17h30.
Ainda neste ano, será realizado o 4º Desafio CPB/CBAt, no mês de junho, também no CT Paralímpico. As duas primeiras edições do evento foram realizadas em 2018.
Serviço
Data: 6 de abril
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro – Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – ao lado do São Paulo Expo
Programação*
6/4 (sábado) – 8h30 às 12h30 – 13h às 17h30
*Sujeita a alterações