Neste domingo (31), o Brasil teve diversos representantes nas disputas derradeiras do Grand Prix Sul-Americano de atletismo, disputado em Concepción del Uruguay, na Argentina. Repetindo o bom rendimento dos dois dias anteriores, os atletas levaram 12 medalhas para casa, incluindo quatro ouros em várias modalidades que fizeram parte do torneio.
Com o término das competições, confira os resultados brasileiros em todas as categorias realizadas durante o domingo:
Lançamento de martelo masculino
Entre os atletas do Brasil, Allan Wolski terminou com a terceira colocação e garantiu a medalha de bronze com a marca de 73m29. Ralf Oliveira também esteve na prova, mas finalizou com quinto posto (65m47).
Salto com vara masculino
Augusto Dutra e Bruno Spinelli fizeram dobradinha brasileira e conquistaram ouro e prata (5m71 e 5m41), respectivamente. Micael Cruz também figurava a lista de participantes, mas não chegou a começar a disputa.
Lançamento de martelo feminino
Mariana Marcelo fez bonito no lançamento de martelo masculino. Única representante, fechou com a medalha de ouro ao concluir com 66m88.
Salto em altura masculino
Talles Frederico e Guilherme Cobbo mandaram no salto em altura masculino e não deram chances aos adversários. Com 2m15 e 2m10, respectivamente, faturaram ouro e prata.
Arremesso de peso masculino
Welington Morais terminou com a segunda melhor colocação entre os competidores da prova. O brasileiro anotou 17m94 para confirmar a prata.
Salto em distância masculino
Tiago da Silva fechou com a medalha de prata com a marca final de 7.29 +1.0. No entanto, Lucas Marcelino e Lourival Nogueira não chegaram a disputar a prova.
100m feminino
Vitória Rosa e Bruna Farias protagonizaram mais uma dobradinha brasileira em solo argentino. Para levarem ouro e prata, finalizaram com os tempos de 11s43 e 11s71.
1500m feminino
Na prova mais longa, July Ferreira teve grande desempenho e trouxe a medalha de prata do Grand Prix. Com o tempo de 4m18s57, ficou muito perto da campeã Florencia Borelli, da Argentina, que anotou 4m18s45,
Revezamento
As quatro brasileiras que disputaram o revezamento garantiram a conquista do bronze. Bruna Farias, July Ferreira, Vitória Rosa e Alessandra Santos terminaram a prova com o tempo de 3m39s87.