Siga o OTD

Atletismo

Brasil garante cinco medalhas no Grand Prix da Argentina

Com quatro pratas e um bronze, Brasil confirma bom nível no Grand Prix Sul-Americano de atletismo

Neste sábado (30), mais sete brasileiros participaram do segundo dia de disputas do Grand Prix Sul-Americano da Argentina de atletismo. Depois do início recheado de medalhas, a equipe conquistou outras cinco em diversas modalidades. Ao todo, foram quatro medalhas de prata e um bronze. O torneio prosseguirá até domingo.

Confira os resultados por categorias:

Lançamento de martelo feminino

Mariana Marcelino teve bom desempenho e por pouco não faturou a medalha de ouro. Ao término da prova, a brasileira anotou a marca de 65m41. Dona da casa, Jennifer Dahlgren (65m84) garantiu o primeiro lugar do pódio, enquanto a equatoriana Valeria Zambrano (63m97) fechou com o bronze.

Arremesso de disco feminino

Izabela Rodrigues também conseguiu ótimo rendimento ao terminar com a segunda melhor posição, registrando a contagem de 55m89. Pamela Gallardo (56m75), do Chile, e Aixa Middleton (53m17), de Panamá, conquistaram ouro e bronze, respectivamente.

Salto com vara feminino

Ayla Sakamoto não chegou a garantir a pontuação necessária no salto com vara feminino, terminando sem classificação.

Arremesso de peso masculino

Welington Morais assegurou a medalha de prata ao finalizar a prova com um total de 18m04. Dois argentinos completaram o pódio. German Lauro (18m43) e Ignacio Carballo (17m90) fecharam com ouro e bronze.

Salto triplo masculino

Por fim, três brasileiros participaram do salto triplo masculino. Entre os envolvidos, duas medalhas para a conta: prata com Jean Rosa (16.38 +1.6) e bronze com Kauam Bento (16.27 +2.2). Mateus Sá foi o quarto colocado com a marca de 16.08 +1.6. O título ficou com Miguel Van Assen (16.46 +1.0), de Suriname.

Mais em Atletismo