A Seleção Brasileira de marcha atlética viaja nesta quinta-feira (11) para Lima, no Peru, onde disputará no próximo final de semana (13 e 14) a Copa Pan-Americana da modalidade. O País terá seis representantes, definidos durante a disputa da Copa Brasil, realizada no dia 5 de março, na cidade de Bragança Paulista (SP).
A delegação de marcha atlética segue para a capital peruana pelo voo JJ 8066, da LATAM, que tem decolagem prevista para as 08 horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na Zona Leste da Grande São Paulo.
A grande atração da Seleção de Marcha Atlética em Lima será o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), que disputará os 20 km, prova em que foi o 4º colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e já está qualificado para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.
“Estou bem treinado, contente com meus resultados e pronto para novos desafios”, disse Caio, que disputa na sequência de seu calendário o GP de La Coruña, na Espanha, no dia 2 de junho.
O Brasil será representado ainda no masculino por José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 50 km, e Murilo Coutinho Ribeiro (PM Colombo-PR), nos 10 km Sub-20.
No feminino, a equipe de marcha atlética terá Liliane Priscila Barbosa (ABC-DF), nos 20 km, Nair da Rosa (AABLU-SC), nos 50 km, e Tatiana de Morais Pereira (ABDA-SP), nos 10 km Sub-20.
Os marchadores terão no evento o apoio do chefe da delegação Alfim Nunes de Souza (DF), da fisioterapeuta Dalvirene de Paiva Fragoso e do treinador João Evangelista de Sena Bonfim.
As provas serão disputadas em circuitos de 1 e de 2 km a serem montados na Avenida José Larcos, em Miraflores, um dos distritos de Lima, local bem próximo do Pacífico, a menos de 100 menos de altitude em relação ao nível do mar. Os 20 km masculinos abrirão o evento às 07 horas de sábado (09 horas de Brasília).