Depois de não conseguir chegar ao pódio na Alemanha na última sexta-feira (01), o campeão e recordista olímpico do salto com vara, Thiago Braz voltou a ter problemas nesta segunda-feira (04), na Polônia. Disputando competições de pistas cobertas no velho continente, o brasileiro não conseguiu passar 5,60m e acabou terminando sua participação na Orlen Cup fora das primeiras colocações.
Enquanto em Berlim Thiago Braz teve problemas com dores no estômago que o atrapalharam e fizeram com que acabasse a competição na sexta posição, nesta terça-feira na Orlen Cup o brasileiro não teve problemas para passar pelo primeiro salta, há 5,50m do chão. Contudo, em seu segundo salto do dia, há 5,60m, Thiago não conseguiu repetir o desempenho e acabou sendo eliminado da competição.
O pódio do torneio na Polônia foi composto por atletas do próprio país, com Paweł Wojciechowski e Piotr Lisek empatando na primeira posição com 5,80m, os dois saltadores optaram em não tentar o 5,90m e dividiram o ouro, e Robert Sobera, com 5,75m, conquistou a medalha de bronze.