Pistola de ar 10 m mista
Histórico da Pistola de ar 10 m mista nos Jogos Olímpicos
A prova fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e entrou no lugar da pistola 50 m masculina. Com isso, o programa olímpico está igual para os dois gêneros: quatro provas individuais, duas por gênero, e uma disputa mista.
A pistola de ar 10m mista foi incluída no circuito das Copas do Mundo em 2017 e no Mundial de 2018.
Aqui, um homem e uma mulher formam uma dupla e atiram juntos na qualificação, somando suas pontuações. As duas melhores equipes disputam a final, enquanto a 3ª e 4ª se classificam para a disputa do bronze.
O Brasil não competirá, pois não classificou um homem e uma mulher.
+ Veja a lista dos brasileiros classificados para a Olimpíada
Favoritos na Pistola de ar 10 m mista
Por juntar um homem e uma mulher da pistola de ar 10 m, os favoritos são os países que têm boas forças tanto no masculino como no feminino.
A Índia é uma dessas forças e vem com duas duplas muito cotadas. Saurabh Chaudhary e Manu Bhaker formam uma dessas duplas. Bhaker já venceu seis vezes esta prova em Copas do Mundo, incluindo quatro vezes em 2019, ao lado de Chaudhary, o que os fazem um dos favoritos.
A outra dupla indiana, com Abhishek Verma e Yashaswini Deswal, também é muito forte. A Índia pode fazer a dobradinha no pódio.
Os russos Artem Chernousov e Vitalina Batsarashkina foram campeões mundiais em 2018 e logicamente já estão entre os favoritos.
Vale ficar de olho nas duplas chinesas, na dupla sérvia formada por Damir Mekic e Zorana Arunovic, na forte dupla ucraniana com Olena Kostevych e Oleh Omelchuk, e nas formações sul-coreanas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK