Gaúcho de Cruz Alta, Douglas Brose é um dos maiores vencedores do karatê brasileiro. Ele estreou em grande competições no Mundial de 2006. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, conquistou a medalha de bronze. No ano seguinte, faturou a medalha de bronze no Mundial de Tóquio e, dois anos depois, em 2010, chegou ao alto do pódio no Mundial de Belgrado, o 1º ouro brasileiro em mundiais de karatê em 10 anos. Em 2011, Brose seguiu brihando, sagrando-se campeão pan-americano e ficou com o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em 2012, em Paris, levou sua 3ª medalha em Mundiais, a prata, após perder na decisão para iraniano.
No Mundial seguinte, na cidade alemã de Bremen, Douglas voltaria ao ponto mais alto do pódio, ao conquistar o ouro sobre holandês e se tornar o único brasileiro bicampeão mundial na modalidade. São 4 medalhas em Mundiais, além de 4 em Jogos Pan-Americanos, 6 títulos pan-americanos, além de inúmeras medalhas sul-americanas e do circuito mundial.
Em 2010, casou-se com Lucélia Ribeiro, tetracampeã dos Jogos Pan-Americanos no karatê, com quem tem um filho. Eles residem em Florianópolis.