Gustavo César Rodrigues
Gustavo Rodrigues – seleção brasileira de handebol masculino – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Idade: 26 anos (09/04/1995)
Altura: 1,90m
Peso: 102kg
Clube: Pontault-Combault/França
Olimpíada: 0
Pan:
Já eleito o melhor jogador jovem da Europa, Gustavo Rodrigues será um dos laterais direitos da seleção brasileira de handebol masculino na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
+ Tabela, chances do Brasil, favoritos e mais: Saiba TUDO sobre o handebol MASCULINO em Tóquio 2020
Começo no baseball
Nascido em Diadema, São Paulo, Gustavo Rodrigues começou em um esporte que pouco tem a ver com o handebol. O baseball. Depois de 10 anos com o taco, desistiu e migrou para o esporte que hoje pratica.
mostrando que é atleta de verdade, começou a jogar na escola, foi a um time de sua cidade e logo chamou a atenção. Pouco tempo depois, se transferiu para a base do Pinheiros, um dos maiores clubes do Brasil e de cara passou a levar uma série de títulos.
Integrou a seleção brasileira Júnior e foi campeão do pan-americano de Foz do Iguaçu em 2015, marcando presença também na conquista da Seleção Adulta no Torneio das Quatro Nações 2015 e na campanha do Mundial Júnior do mesmo ano.
Melhor da Champions
O sucesso meteórico logo o levou para a Europa, mais especificamente para Portugal. Pelo tradicional Clube do Porto, também obteve sucesso instantâneo. De cara, estreou na Champions League, a principal competição do mundo e foi eleito o melhor atleta jovem.
Com o Porto, conseguiu um terceiro lugar e um um vice-campeonato. Após duas temporadas, se transferiu para a França, onde atuou por três equipes diferentes. O primeiro foi o Creteil, que ocupava a segunda divisão do Campeonato Francês. Ajudou o time a conseguir o acesso à primeira divisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
As boas temporadas na França levaram Gustavo Rodrigues a disputar seu primeiro campeonato mundial. Na edição do Japão, realizada no início de 2019, marcou 10 gols. Na ocasião, o Brasil que terminou com um histórico 9º lugar. Acabou não integrando o lenco que ficou com o a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos.
+ Tabela, chances do Brasil, favoritos e mais: Saiba TUDO sobre o handebol FEMININO em Tóquio 2020
Em 2021
Com o Brasil, Gustavo Rodrigues disputou seu primeiro Mundial com a seleção principal. Em janeiro, no Egito, foi muitíssimo bem, anotando 23 gols e dando 10 assistências em 6 partidas disputadas. discretas com o time que terminou em 18º lugar.
No Pré-Olímpico de Montenegro, em março, foi fundamental na virada contra o Chile na partida que marcou a vingança do Pan de Lima e que carimbou o passaporte brasileiro na Olimpíada de Tóquio, em uma classificação pra lá de suada.
A confirmação de que Gustavo estaria na Olimpíada de Tóquio veio na metade de julho.