Lucas da Silva Carvalho
Lucas Carvalho – atletismo – 400m e 4x400m misto – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Idade: 28 anos (16/07/1993)
Altura: 1,83m
Peso: 66kg
Clube: FECAM (PR)
Lucas da Silva Carvalho, mais conhecido como Lucas Carvalho, representará o Brasil no atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, nas provas dos 400m e revezamento 4x400m misto.
+ SAIBA TUDO SOBRE O ATLETISMO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020
Bom ano em 2020 e sonho da medalha olímipica
Lucas Carvalho chegou aos Jogos Olímpicos de Tóquio com bom desempenho em 2020, ano em que o evento seria realizado se não fosse a pandemia. Foi líder no ranking sul-americano nas categorias dos 200m e 400m. Além disso, marcou presença no Top 20 do ranking olímpico da World Athletics.
O paulista começou sua trajetória no atletismo em 2006, no projeto do CEU São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Primeiro, dava voltas em ruas próximas à escola. Mais tarde, chegou a treinar no Parque do Ibirapuera e, já durante a quarentena, na parte de fora.
Em entrevista ao Surto Olímpico, ele revelou quais são os planos para as disputas na capital japonesa: “Quero correr os 400m abaixo dos 45 segundos e, com certeza, participar de mais uma final dos 4x40m misto. Quem sabe pegar uma medalha na Olimpíada. Acho que temos grandes chances de ganhar uma medalha.”
+ CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS 400m MASCULINO
Títulos com a seleção brasileira
Aos 28 anos de idade, Lucas Carvalho tem bastante experiência na carreira. Já participou até de Campeonatos Mundiais de atletismo, tanto nas categorias de base quanto no profissional. Conhece o ambiente e imagina o que pode encontrar na primeira Olimpíada da vida. Dentre os principais eventos em que esteve presente, também foi ao pódio e trouxe as medalhas para casa.
Durante os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, em 2018, faturou a medalha de ouro na prova dos 400m. Na sequência, alcançou o terceiro lugar e fechou com o bronze no revezamento dos 4x100m, as mesmas competições que acontecerão em Tóquio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Em 2021
A atual temporada não fica para trás. Em maio, Lucas esteve com a delegação brasileira para o último grande teste às vésperas dos Jogos Olímpicos: o Sul-Americano de atletismo, em Guayaquil, no Equador.
Os desempenhos foram os esperados. Primeiro lugar e título no revezamento dos 4x400m e medalha de prata na prova individual dos 400m. Depois de uma pausa forçada no último ano, mesmo quando vivia um bom momento, ele chegará no Japão com sequência importante de resultados.