Laila Ferrer
Laila Ferrer – atletismo – lançamento de dardo feminino – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Idade: 25 anos (30/07/1982)
Altura: 1,80m
Peso: 80kg
Clube: AABLU (SC)
Pan: 3 (Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019)
Olimpíada: 1 (Londres-2012,)
PAN
Laila Ferrer é uma das atletas das provas de campo do atletismo que representará o Brasil no lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e buscará ficar entre as melhores pela primeira vez.
+ Rivais, chances de Leila e mais: Confira TUDO sobre a prova do lançamento de DARDO feminino
Na Olimpíada do Japão, terá a companhia de Jucilene de Lima.
Achando um caminho na faculdade
A história de Laila Ferrer é completamente fora do comum. Nascida em Pacatuba, no Sergipe, a brasileira sempre teve aptidão para o esporte de maneira geral. Por conta disso, Laila ganhou algumas bolsas de estudos e estudou em uma escola no ensino médio por conta de uma bolsa para jogar handebol. Contudo, quando as coisas começaram a ficar mais sérias, a escolha acabou tirando a atleta do caminho dos esportes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A facilidade em praticar esportes e a bolsa no ensino médio fizeram com que Laila Ferrer sonhasse em cursar educação física, mas a vida fez com que a escolha em ajudar a família virasse prioridade. Porém, quando tudo parecia distante e perdido, uma irmã de Laila fez com que o sonho virasse realidade e a atleta começou a cursar o tão sonhado curso, e nele a vida mudou.
Já aos 25 anos de idade, Laila Ferrer encontrou o atletismo e o lançamento de dardo. Na modalidade, a atleta “se encontrou” e em pouco meses, apesar de ter começado tarde, os resultados começaram a vir. Desta forma, os passos começaram a ser dados e o sonho olímpico nasceu.
O sonho olímpico
Em 2007, Laila Ferrer conquistou o título dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) e Fortaleza passou a ser pouco para a atleta. Como a dedicação ao atletismo e ao lançamento de dardo aconteceu somente depois de sua formação acadêmica, as marcas e o destaque nos resultados começaram a acontecer somente no ciclo para Londres-2012.
+ Saiba TUDO sobre TODAS as provas do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Desta forma, Laila Ferrer foi conquistando e consolidando seu nome até a conquista do Grande Prêmio Brasil de atletismo de 2012, com direito ao seu primeiro índice olímpico da carreira, realizando o sonho olímpico em 2012, quando terminou com o 19º luar.
Em 2021
Na atual temporada, Laila Ferrer não vem competindo muito. Por conta da pandemia do coronavírus, a brasileira vem encontrando dificuldades para competir. Em uma das únicas vezes que conseguiu disputar uma medalha, Laila ficou com a medalha de ouro no Sul-Americano, disputado no Equador, com a marca de 59.97m