Jucilene de Lima
Idade: 25 anos (14/09/1990)
Altura:
Peso:
Clube:
Pan: 1 (Toronto-2015)
Olimpíada:
PAN
– Toronto-2015 (lançamento de disco)
Jucilene de Lima – atletismo – lançamento de dardo feminino – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Jucilene de Lima é uma das atletas das provas de campo do atletismo que representará o Brasil no lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
+ Rivais, chances de Jucilene e mais: Confira TUDO sobre a prova do lançamento de dardo feminino
Na Olimpíada do Japão, terá a companha de Laila Ferrer na prova.
Influência familiar
A trajetória de Jucilene de Lima no esporte tem muita influência da família. Mais nova de cinco filhas, a atleta do lançamento de dardo viu três das quatro irmãs passarem pelo atletismo antes dela e o caminho para a modalidade foi o mais natural.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Tenho quatro irmãs, só a mais velha que não, mas todas já foram atletas. Sou a mais nova, antigamente quando morávamos em João Pessoa, duas das minhas irmãs trabalhavam e as outras duas treinavam, não tinha ninguém para ficar comigo então eu acompanhava elas nos treinos. Mas ia só para brincar, tinha 7 anos. Entrei na escolinha com o professor Luiz Alcides na época, comecei a fazer de tudo. Até que me apresentaram o lançamento de dardo, comecei a lançar, na época já treinava com o Pedrinho (Pedro de Almeida) me destaquei”, a atleta.
+ Saiba TUDO sobre TODAS as provas do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A trajetória perto de casa tinha data de validade. Em 2003, após disputar e ir bem em uma competição regional, Jucilene de Lima recebeu o convite para treinar em São Paulo. Na capital paulista, a atleta teve uma melhora grande nos seus resultados e conquistou o Sul-Americano com direito a recorde.
O caminho para Tóquio
A trajetória de Jucilene Sales teve seus melhores momentos no ciclo para Tóquio. Com o crescimento do desempenho e dos resultados, a atleta passou a figurar entre as melhores do país e do continente. Desta forma, a atleta passou a bucar o índice olímpico, o que teve que esperar para acontecer por conta de um problema nas costas.
“As expectativas são as melhores possíveis, competi o Grande Prêmio Brasil de Atletismo e lancei 60 metros, fazia mais de cinco anos que não lançava 60 metros. Fiquei um tempo sentindo dor nas costas, isso me fez ficar fora de muitas competições, e de muitos treinos. Mas isso é passado”, comentou a atleta.
O rendimento da atleta não melhorou como se esperava, mas a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceu através do ranking e Jucilene Sales será uma das brasileiras no lançamento de dardo no Japão.
Em 2021
Por conta da pandemia do coronavírus, Jucilene Sales não conseguiu competir muito em 2021. Uma das únicas competições que participou foi o Sul-Americano, disputado no Equador, em que a atleta terminou com a medalha de bronze, com 59.65m.
Em abril, também participou do Brayn Clay Invitional e conseguiu a medalha de ouro ao lançar 57,92m