Atuais líder do ranking mundial, a dupla Bárbara Seixas/Carol Solberg confirmou o favoritismo e faturou a medalha de ouro no vôlei de praia feminino dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Elas bateram na final, neste sábado (15), último dia de competições na capital paraguaia, a dupla da casa Poletti/Ovelar com um duplo 21/14. No masculino, Arthur Mariano/Adrielson bateu Aravena/Droguett, do Chile, por 21/18 e 21/13 e garantiu a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Curiosamente Bárbara Seixas/Carol Solberg e Poletti/Ovelar se enfrentaram logo na estreia do vôlei de praia feminino dos Jogos Sul-Americanos. As brasileiras venceram por um placar bem parecido, duplo 21/13. A dupla do Brasil, aliás, não perdeu um set sequer no campeonato, vencendo as três partidas da chave de grupos e depois as quartas e a semi para chegar na grande decisão. A medalha de bronze do torneio feminino terminou com Vorpahl/Rivas, do Chile.
+ Evandro e Vinícius eliminados nas quartas do Challenge das Maldivas
Medalha de bronze
No masculino, Arthur Mariano/Adrielson também venceu as três partidas da fase classificatória, mas perdeu uma parcial. A seguir, eles passaram pelas quartas também em dois sets. Nas semifinais, caíram para a dupla argentina Capogrosso/Capogrosso por 2 a 1, com parciais de 21/16, 13/21 e 15/9. Na final, os argentinos perderam o ouro para a parceria oitava do ranking mundial, Grimalt/Grimalt, do Chile, em um duplo 24/22.