8 5
Siga o OTD

Assunção 2022

Bárbara Seixas e Carol Solberg confirmam o ouro no vôlei de praia

Atuais líderes do ranking mundial não tiveram adversárias em toda a campanha na capital paraguaia. No masculino, Arthur Mariano e Adrielson levaram o bronze

Bárbara Seixas Carol Solberg Bárbara Seixas/Carol Solberg ouro vôlei de praia jogos sul-americanos assunção
(Gaspar Nóbrega/COB)

Atuais líder do ranking mundial, a dupla Bárbara Seixas/Carol Solberg confirmou o favoritismo e faturou a medalha de ouro no vôlei de praia feminino dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Elas bateram na final, neste sábado (15), último dia de competições na capital paraguaia, a dupla da casa Poletti/Ovelar com um duplo 21/14. No masculino, Arthur Mariano/Adrielson bateu Aravena/Droguett, do Chile, por 21/18 e 21/13 e garantiu a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Arthur Mariano e Adrielson Arthur Mariano/Adrielson bronze vôlei de praia jogos sul-americanos assunção
Arthur Mariano e Adrielson (Gaspar Nóbrega/COB)

Curiosamente Bárbara Seixas/Carol Solberg e Poletti/Ovelar se enfrentaram logo na estreia do vôlei de praia feminino dos Jogos Sul-Americanos. As brasileiras venceram por um placar bem parecido, duplo 21/13. A dupla do Brasil, aliás, não perdeu um set sequer no campeonato, vencendo as três partidas da chave de grupos e depois as quartas e a semi para chegar na grande decisão. A medalha de bronze do torneio feminino terminou com Vorpahl/Rivas, do Chile.

+ Evandro e Vinícius eliminados nas quartas do Challenge das Maldivas

Medalha de bronze

No masculino, Arthur Mariano/Adrielson também venceu as três partidas da fase classificatória, mas perdeu uma parcial. A seguir, eles passaram pelas quartas também em dois sets. Nas semifinais, caíram para a dupla argentina Capogrosso/Capogrosso por 2 a 1, com parciais de 21/16, 13/21 e 15/9. Na final, os argentinos perderam o ouro para a parceria oitava do ranking mundial, Grimalt/Grimalt, do Chile, em um duplo 24/22.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Assunção 2022