Siga o OTD

Assunção 2022

Mais três medalhas brasileiras no último dia do wrestling

Cesar Alvan conquistou uma prata e Giovanni Piazza e Guilherme Lima um bronze cada no último dia da modalidade. No total, Time Brasil fecha com onze pódios

(Miriam Jeske/COB)

O Time Brasil fechou a participação no wrestling dos Jogos Sul-Americanos conquistando mais três medalhas no último dia de lutas. Foi uma de prata, com Cesar Alvan na categoria até 74 quilos, e duas de bronze, com Giovanni Piazza e Guilherme Lima nas até 86kg e 125kg. Com isso, a delegação termina a modalidade com 11 pódios, sendo um de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Cesar Alvan venceu o panamenho Ángel Bonilla por 16 a 6 na primeira luta, depois, já na semifinal, fez 10 a 0 no equatoriano Mauricio Saltos. A luta do ouro ele perdeu por 10 a 1 para o venezuelano Anthony Chirinos. Já Giovanni Piazza fez 10 a 0 no peruano Brisd Rojas na primeira rodada, perdeu a semifinal por 6 a 2 para o colombiano Carlos Murillo e, na luta do bronze, derrotou por 7 a 0 o chileno Eduardo Meneses.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A categoria de Guilherme Lima no wrestling dos Jogos Sul-Americanos foi no sistema de todos contra todos, com cinco lutadores. Guilherme Lima perdeu a estreia para o venezuelano Jose Roberti por 2 a 0 e depois derrotou os outros três rivais. Fez 4 a 0 no argentino Catriel Muriel, 7 a 0 no paraguaio Marco Montiel e 9 a 6 no panamenho Orlando Jotty.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Assunção 2022