A noite desta quinta-feira (13) marcou o fim das competições de ginástica rítmica e ginástica de trampolim nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Como favorito a conquistar quase todas as medalhas, o Brasil confirmou o bom momento e fechou o último dia com dobradinhas em ambas as modalidades.
+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
O Conjunto de cinco arcos brasileiro da ginástica rítmica conquistou a primeira medalha desta quinta-feira. A cor não poderia ser diferente do que vinha acontecendo na modalidade desde que os Jogos começaram. Mais um ouro para as brasileiras que fizeram uma apresentação consistente e marcaram a maior nota da final, 31,100 pontos.
Na disputa individual geral da ginástica rítmica, Babi Domingos e Geovanna Santos fizeram mais uma dobradinha no pódio. Assim como no arco, bola, maza e fita, as brasileiras terminaram no primeiro e segundo lugar mais alto do pódio. Na prova de hoje, Babi ficou com o ouro somando nos quatro aparelhos 125.300 pontos e Geovanna fez 124.800 para ficar com a prata.
MAIS UM OURO! MAIS UMA DOBRADINHA! Nossa Babi acaba de se consagrar CAMPEÃ dos Jogos Sul-Americanos no Individual Geral! 👑
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 13, 2022
A brasileira somou 125.300 pontos na soma dos quatro aparelhos! Atrás dela, com a medalha de prata 🥈 ficou nossa Geovanna, que somou 24.800!
UOU! 💥 pic.twitter.com/GdEVN7sFX6
Para encerrar a participação brasileira na ginástica rítmica, o Conjunto de fitas e bolas deu mais um show em Assunção. As brasileiras levantaram o público durante a apresentação e terminaram somando 29.950 pontos conquistar o ouro.
Dobradinha no trampolim
Também teve dobradinha da ginástica de trampolim nos Jogos Sul Americanos. No individual feminino, Camilla Lopes e Alice Gomes faturaram o ouro e a prata. As brasileiras confirmaram o favoritismo adquirido depois da fase classificatória e somaram as maiores notas do dia, com 53.820 pontos para Camilla e 51.740 para Alice.
É dobradinha atrás de dobradinha, minha gente! Na final masculina da Ginástica de Trampolim deu prata e bronze pro Brasil! O Rayan Castro levou a prata 🥈com 56.020 pontos! Logo atrás veio Lucas Tobias🥉, que somou 55.240! 👏🏼👏🏼👏🏼
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 13, 2022
QUE MOMENTO! Parabéns, meninos! 🇧🇷💥 pic.twitter.com/ZYr5bi21Sd
Entre os homens não houve ouro, mas teve prata e bronze. Rayan Castro e Lucas Tobias terminaram o torneio individual do trampolim masculina na segunda e terceira posição. Rayan fez 56,020 pontos e Lucas 55,240.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK