Em torneios classificatórios, o Brasil foi bem no tênis de mesa e vôlei de praia nesta quarta-feira pelos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. No tênis de mesa, apenas um tropeço da seleção feminina diante da Venezuela, que voltou à mesa para vencer o Peru. Já o time masculino derrotou a Colômbia na estreia. Pelo vôlei de praia, as três duplas brasileiras não perderam set e podem garantir vagas nas quartas nesta quinta-feira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A equipe feminina de tênis de mesa, composta por Beatriz Kanashiro, Luca Kumahara e Victoria Strassburger começou o dia com derrota para a Venezuela por 3 a 2, mas derrotou o Peru por 3 a 0 e segue na briga pela medalha. Já a seleção masculina venceu a Colômbia por 3 a 0 em sua estreia. A seleção masculina, composta por Carlos Ishida, Guilherme da Costa Teodoro e Rafael Turrini, encerra a campanha às 9:30 contra o Peru. Também na quinta-feira (13) será realizada as quartas de final da chave feminina do tênis de mesa.
Três vitórias em três jogos no vôlei de praia
Arthur Mariano e Adrielson venceram Massare e Melgarejo, do Paraguai, por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 13, e garantiram classificação em primeiro lugar no Grupo D. Eles enfrentam agora Elsevijf e van Henneigen, de Curaçao para completar a primeira rodada.
+ Conjunto brasileiro sobra e leva ouro na ginástica rítmica
Bárbara Seixas e Carol Solberg também seguem invictas. Elas derrotaram Frankel e Tammenga, de Suriname, sem qualquer dificuldade, por 21 a 7 e 21 a 8 e agora brigam pela liderança do grupo D contra Gaona e Allcca, do Peru.
Pedro Solberg e Arthur Lanci venceram os bolivianos Zeballos e Salvatierra por 2 sets a 0, parciais de 21 a 11 e 21 a 12. Com o resultado eles estão em segundo no grupo B e disputarão uma vaga em confronto direto contra os uruguaios Hannibal e Cairus nesta quinta.
+ Luca Kumahara leva o ouro na chave de simples do tênis de mesa em Assunção