O Time Brasil garantiu conquistou mais uma medalha no tênis de mesa nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Após subir ao pódio duas vezes nas duplas, Luca Kumahara ganhou o bronze na disputa individual na capital do Paraguai.
+ Beatriz Souza vence 3 lutas e é vice-campeã mundial de judô
Luca Kumahara foi o único representante do Time Brasil que chegou na semifinal da chave de simples do tênis de mesa em Assunção. Na semifinal feminina de simples, ele enfrentou a chilena Daniela Ortega em um duelo equilibrado por 4 a 2 (PARCIAIS). Ortega saiu na frente, vencendo o primeiro e o terceiro set, mas Kumahara conseguiu a virada para avançar à disputa do ouro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final de simples, Luca Kumahara duelou contra Camila Argüelles, da Argentina. Desta vez o duelo foi mais tranquilo para o brasileiro que venceu por 4 a 1 (11/8, 11/7, 11/8, 6/11 e 13/11). Luca saiu na frente, abrindo 3 a 0 no placar. Argüelles reagiu ao ganhar o quarto set, mas Kumahara venceu o seguinte para garantir a medalha de ouro em Assunção.
Luca agora vai em busca da quarta medalha nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Na tarde desta quarta-feira (12), ele entra em ação para ajudar o time do Brasil na disputa da competição por equipes.