Siga o OTD

Assunção 2022

Altos e baixos para o Brasil no primeiro dia do vôlei de praia

Bárbara/Carol e Arthur/Adrielson vencem, enquanto Pedro/Arthur perde e Duda/Ana Patrícia anunciam desistência

Bárbara Seixas/Carol Solberg Elite 16 Hamburgo
Arquivo/FIVB

Não foi a estreia esperada para o vôlei de praia do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. O primeiro dia (11) no Estádio Mundialista Los Pynandi começou fora de quadra. Atuais campeãs mundiais, Duda e Ana Patrícia anunciaram a desistência do torneio. Dentro de quadra, a delegação brasileira iniciou sua campanha com uma vitória tranquila por parte de Bárbara e Carol Solberg. Em sequência, dois jogos sofridos pelo masculino, com resultados diversos: vitória de Arthur e Adrielson e derrota para Pedro e Arthur, ambos em três sets.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Abrindo os trabalhos para o Brasil, Bárbara Seixas e Carol Solberg passaram com facilidade pela dupla paraguaia formada por Poletti e Ovelar. O jogo foi definido em apenas dois sets, com parciais repetidas de 21-13. A dupla 

Já Arthur Mariano e Adrielson tiveram mais dificuldades para passar pela estreia. Os brasileiros precisaram de três sets. A partida foi bem equilibrada, mas no fim os brasileiros conseguiram superar os rivais, com parciais de 21-18, 19-21 e 15-9.

+ Vôlei de praia busca redenção após fracasso em Tóquio-2020

O mesmo não aconteceu com Pedro Solberg e Arthur Lanci. Os brasileiros largaram na frente, mas sofreram a virada. A primeira parcial terminou com 21 a 18 a favor dos brasileiros, porém os chilenos Aravena e Droguett se recuperaram para vencer por 2 a 1, ganhando os sets por 21-17 e 15-10.

A pior notícia, porém, veio com o anúncio da desistência da dupla campeã mundial de Assunção 2022. Duda e Ana Patrícia tiveram que abandonar devido a uma virose contraída por Ana Patrícia.

Mais um dia cheio para o vôlei de praia na quarta-feira (12)

Nesta quarta-feira (12) de manhã, às 10h, os brasileiros retornam às quadras de vôlei de quadras de vôlei de praia montadas no Parque Olímpico. Bárbara e Carol enfrentam Frankel e Tammenga, de Suriname, que perderam na primeira rodada para as peruanas Gaona e Allcca. A dupla pode se garantir nas quartas em caso de vitória.

Já no início da noite, Arthur e Adrielson fazem um duelo de líderes contra Massare e Melgarejo do Paraguai, com horário de início previsto para as 18h. Os anfitriões começaram muito bem o torneio vencendo Elsevijf e van Henneigen de Curaçao por 2 sets a 0.

Completando a rodada brasileira, às 19h, Arthur e Pedro buscam a recuperação contra os bolivianos Zeballos e Salvatierra, que perderam na primeira rodada para a dupla uruguaia formada por Hannibal e Cairus.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022