8 5
Siga o OTD

Assunção 2022

Dobradinha brasileira no arco e na bola da ginástica rítmica

Babi Domingos e Geovanna Santos conquistaram as medalhas de ouro e prata no arco e na bola.

Jogos Sul Americanos de Assunção Babi Domingos bola ginástica rítmica
Babi Domingos, de azul, olhando para bola na mão direita (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil conquistou quatro medalhas na ginástica rítmica, nesta terça-feira (11), primeiro dia de provas da modalidade nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Babi Domingos e Geovanna Santos ficaram com ouro e prata no arco e na bola. Além disso, no conjunto de cinco arcos, a equipe brasileira avançou para final com a melhor nota.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Pela manhã, Babi Domingos marcou 31.600 no arco e 31.200 na bola, terminando a primeira parcial na liderança nos dois aparelhos. Já Geovanna Santos fez 30,700 (arco) e 30,900 (bola) e ficou entre as três primeiras colocadas classificadas para final. Ana Luisa Neiva também teve pontuação suficiente para classificar, mas por questões de regulamento — que só permite duas atletas de cada país na decisão — não avançou.

Geovanna Santos Babi Domingos arco bola Ginástica Rítimica Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Geovanna Santos medalha de ouro no arco (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Babi Domingos foi a segunda a se apresentar na final. Ao som de Can’t Help Falling in Love, Ela fez uma apresentação consistente e, de cara, conseguiu melhorar sua marca da primeira fase com 32,500. A penúltima a entrar na quadra, Geovanna Santos superou a nota de Babi com uma série impecável que lhe rendeu 32.750 pontos e o ouro.

Na segunda dobradinha do dia da ginástica rítmica, os papéis foram invertidos nas apresentações e no pódio da bola. Geovanna foi a primeira a se apresentar e fazer 30, 450. Em seguida, veio Babi com a uma linda série para levantar o público paraguaio e conquistar a medalha de ouro com 31,650. A argentina Sol Andrea completou o pódio.

Cinco arcos

Equipe brasileira sobrou e passou para final com a melhor nota (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

À tarde, na fase classificatória da ginástica rítmica no conjunto dos cinco arcos, as brasileiras deram show na apresentação e vão para a final com a melhor nota, 32,950 pontos. Na sequência, terminou a Argentina com 24,850 e a Venezuela com 23,350. A final está marcada para amanhã (12), a partir das 19h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Assunção 2022