Mais uma medalha para o Brasil no tiro esportivo dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022! Geovana Meyer e Leonardo Moreira conquistaram o bronze na disputa mista da carabina de ar 10m, após vencerem os peruanos Daniel Vizcarra/Lucia Cruz na decisão, nesta terça-feira (11). O dia ainda contou com as eliminatórias da pistola de tiro rápido 25m, com a presença de Felipe Wu e Emerson Duarte.
+ Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Competindo contra outras nove equipes, Geovana e Leonardo ficaram na quarta colocação na qualificatória, marcando 614.1 pontos. A liderança foi dos argentinos Fernanda Romero e Marcelo Gutierrez, com 625.6. Com o desempenho, os brasileiros asseguraram lugar na disputa de bronze, onde enfrentaram Daniel Vizcarra/Lucia Cruz e venceram por 17 a 15.
Esta é a quarta medalha do tiro esportivo brasileiro nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. Geovana Meyer foi bronze na carabina de ar 10m individual, enquanto Cibele Breide e Priscila Macêdo foram prata na pistola 25m e na fossa olímpica, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na outra prova do dia, a pistola de tiro rápido 25m, Emerson Duarte marcou 287 pontos e fechou o primeiro dia na segunda colocação. Felipe Wu anotou 280 e ficou em quinto lugar. A liderança ficou com o peruano Kevin Farfan, com 280 pontos. Ao todo, sete atletas competem nesta prova. Haverá uma segunda etapa preliminar antes da final desta quarta-feira (12), às 12h.