Este domingo (9) foi mais um dia de medalhas garantidas pelo boxe brasileiro nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Foram quatro lutas com boxeadores do Brasil e três medalhas garantidas. Uma de prata com Tatiana Chagas (54kg) e mais dois bronzes com Luiz Gabriel Oliveira (57kg) e Wanderson de Oliveira (71kg). Yuri Reis (63,5kg) acabou perdendo para rival venezuelano.
+Brasil vence quatro e garante medalhas na estreia do boxe
O trabalho de Luiz Oliveira foi rápido. Nas quartas do 57kg masculino, Luiz acabou com o duelo contra o boliviano Sergio Lopez ainda no primeiro round. O brasileiro forçou o juiz a interromper o combate e o declarar vencedor por RSC (Referee stops the contest). No mundo do boxe, a sigla inglesa se refere a medida da arbitragem que tem como finalidade proteger um boxeador quando ele não tem mais condições de se defender adequadamente.
Na última luta do boxe com um brasileiro na noite, Wanderson de Oliveira massacrou o paraguaio Pablo Alvarez nas quartas dos 71kg. Mais uma vez uma decisão por RSC. Wanderson começou forte no primeiro round e venceu por unanimidade. No segundo e parte do terceiro, o boxeador do Brasil deixou Alvarez ficar grogue quatro vezes até a arbitragem encerra a luta faltando mais de um minuto para o término.
+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Pela manhã, Tatiana Chagas derrotou a colombiana Maria Jose Henao por decisão unanime dos cinco juízes. Estreando já na semifinal dos 54kg do boxe feminino, a vitória garantiu a brasileira na final e a medalha de prata em caso de derrota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Diferentemente do Yuri Reis que teve uma luta dificílima contra o boxeador venezuelano Jesus Romero. O brasileiro lutou de igual para igual para avançar as semifinais dos 63,5kg, mas acabou perdendo na decisão dividida dos juízes que deram a vitória a Romero por 3 a 2.