8 5
Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil consegue dois pódios na estreia do padel

padel brasil argentina jogos sul-americanos assunção 2022
(Reprodução/Asu2022)

A dupla brasileira Julio César Julianotti e Lucas da Cunha conquistou a prata no padel neste domingo (9) dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. No feminino, Alessandra de Barros e Fernanda Branchi faturaram o bronze. O esporte fez sua estreia na competição multi-esportiva, mas foi disputado como demonstração e não soma nada no quadro de medalhas oficial de Assunção 2022.

A dupla masculina do padel perdeu a final contra os argentinos Franco Bianco e Juan Ignacio de Pascual por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, enquanto Alessandra de Barros e Fernanda Branchi venceram as paraguaias Jesica Escurra e Lorena Kostianovsky em sets diretos, com duplo 6-3

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Julio César Julianotti e Lucas da Cunha começaram na quinta-feira (6) a campanha da medalha brasileira. Derrotaram os paraguaios Martin Kuhner e Pedro Delgado por 2 a 1, em uma virada do tie-break do terceiro set. A seguir, ainda na fase de grupos, vitórias fáceis sobre os uruguaios Diego Saldivia e Higor Alves, duplo 6/2, e os bolivianos Carlo Luna e Juan Paredes, 6/2 e 6/0. Os brasileiros avançaram para as semifinais em primeiro do grupo e pegaram nas semis, já neste domingo, os chilenos Cristóbal Tapia e Daniel Ordenes Luna e Paredes. Venceram por 6/2 e 6/1.

Bronze no feminino

As semifinais femininas do padel também foram no domingo. Alessandra de Barros e Fernanda Branchi perderam por um duplo 6/4 para as chilenas Gabriela Vidal e Giannina Alvarez. Assim, foram para a disputa do bronze contra as paraguaias. Na campanha delas no padel dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, a dupla brasileira jogou duas antes da semifinal. Perdeu na sexta (7) para as argentinas Daiara Valenzuela e Cecília Reiter por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/4) e se recuperou com um duplo 6/1 nas equatorianas Adriana Castillo e Ana Perez.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Assunção 2022