A dupla brasileira Julio César Julianotti e Lucas da Cunha conquistou a prata no padel neste domingo (9) dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. No feminino, Alessandra de Barros e Fernanda Branchi faturaram o bronze. O esporte fez sua estreia na competição multi-esportiva, mas foi disputado como demonstração e não soma nada no quadro de medalhas oficial de Assunção 2022.
A dupla masculina do padel perdeu a final contra os argentinos Franco Bianco e Juan Ignacio de Pascual por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, enquanto Alessandra de Barros e Fernanda Branchi venceram as paraguaias Jesica Escurra e Lorena Kostianovsky em sets diretos, com duplo 6-3
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Julio César Julianotti e Lucas da Cunha começaram na quinta-feira (6) a campanha da medalha brasileira. Derrotaram os paraguaios Martin Kuhner e Pedro Delgado por 2 a 1, em uma virada do tie-break do terceiro set. A seguir, ainda na fase de grupos, vitórias fáceis sobre os uruguaios Diego Saldivia e Higor Alves, duplo 6/2, e os bolivianos Carlo Luna e Juan Paredes, 6/2 e 6/0. Os brasileiros avançaram para as semifinais em primeiro do grupo e pegaram nas semis, já neste domingo, os chilenos Cristóbal Tapia e Daniel Ordenes Luna e Paredes. Venceram por 6/2 e 6/1.
Bronze no feminino
As semifinais femininas do padel também foram no domingo. Alessandra de Barros e Fernanda Branchi perderam por um duplo 6/4 para as chilenas Gabriela Vidal e Giannina Alvarez. Assim, foram para a disputa do bronze contra as paraguaias. Na campanha delas no padel dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, a dupla brasileira jogou duas antes da semifinal. Perdeu na sexta (7) para as argentinas Daiara Valenzuela e Cecília Reiter por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/4) e se recuperou com um duplo 6/1 nas equatorianas Adriana Castillo e Ana Perez.