O Brasil deu uma surra na Bolívia no handebol feminino dos Jogos Sul-Americanos neste sábado (8), no Centro de Entrenamiento Olímpico de Assunção, no Paraguai. A seleção aplicou nada menos do que 54 a 1 em partida válida pela terceira rodada competição. Ana Carolina Resende foi a artilheira do confronto com oito gols e Ana Claudia Bolzan contribuiu com mais sete.
+ Manoel Messias é bronze na etapa de Cagliari da Série Mundial de triatlo
Desta forma, o Brasil chega na terceira vitória, única equipe com aproveitamento de 100%, e passa a somar seis pontos na primeira colocação. Anotou 117 gols e tomou 45. O sábado começou com o Paraguai derrotando o Uruguai por 29 a 21 e Chile e Argentina fechariam o dia de jogos no handebol feminino dos Jogos Sul-Americanos. Até o final da partida do Brasil contra a Bolívia, as paraguaias ocupavam a segunda posição com quatro pontos somados em duas vitórias e uma derrota. A Argentina tinha dois, com uma vitória e uma derrota, mesma campanha do Chile.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Equipe jovem
O torneio de handebol feminino é composto por seis equipes, que jogam entre si em turno único. O próximo compromisso da seleção brasileira será às 18h de domingo (9) contra o Chile e o último é contra a Argentina na segunda-feira (10), às 18h. Sem suas principais estrelas, o Brasil conta com uma equipe jovem nesta edição dos Jogos Sul-Americanos. O time é comandado por Ana Paula Rodrigues Belo, que foi campeã mundial com a seleção brasileira em 2013.