O brasileiro Felipe Neves conquistou a medalha de ouro no esqui aquático slalom dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Ele ficou com a primeira colocação na final deste sábado (8), realizada no Costanera Padre Bolik, em Encarnación. Em segundo, e com a medalha de prata, ficou o colombiano Santiago Correa Jaramillo, seguido pelo chileno Juan Luis Lehuedé, medalhista de bronze.
+ Quadro de medalhas de Assunção 2022
Felipe Neves garantiu a medalha de ouro passando 4,5 bóias com 13 metros de cabo. Santiago Jaramillo passou 3,5 e Juan Luis, duas bóias. O esqui aquático slalom tem como objetivo contornar seis bóias em zique zague com a menor distância de cabo possível. A cada passagem, o cabo que liga seu corpo ao barco condutor é reduzido. Vence quem completar o maior número de bóias com o cabo mais curto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Wakeboard
Além de Felipe Neves no slalom, o dia do esqui aquático nos Jogos Sul-Americanos teve o wakeboard, com as disputas do feminino e do masculino. Mariana Nep e Pedro Pedroso representam o Brasil na modalidade. Os dois competiriam nas baterias classificatórias neste sábado (8). As finais com as disputas por medalhas será no domingo (9) a partir do 12h, também no Costanera Padre Bolik, em Encarnación.