No penúltimo dia das ginástica artística os Jogos Sul Americanos de Assunção 2022, o Brasil conquistou mais duas medalhas. Depois de vencer com sobras as disputas por equipes tanto no masculino quanto no feminino, além dos individuais gerais, os brasileiros faturaram mais dois ouros. Com Arthur Nory no solo e Carolyne Pedro nas barras assimétricas.
+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
No solo masculino, Arthur Nory foi o terceiro a se apresentar. Com uma série de alta dificuldade, arrancou aplausos do público e também uma nota de 13.975 dos juízes. A jovem promessa do ABC paulista, Yuri Monteverde teve problemas na primeira acrobacia e sofreu uma dura penalização. Com isso, somou 13.225 e acabou na quinta posição.
“É um campeonato que a gente vem se preparando para o Mundial. Estou muito feliz em ajudar a seleção em mais um aparelho. Eu sei o quanto é difícil treinar solo, pois tenho problema no joelho e pé. Então, essa medalha veio…Nossa! que bom estar voltando”, disse o medalhista olímpico, Arthur Nory.
Além de Nory, Carolyne Pedro, que já havia conquistado a prata no individual geral e o ouro por equipes na ginástica artística no dia anterior, ganhou a sua terceira medalha nos Jogos Sul Americanos hoje. Nas barras assimétricas, a brasileira fez 12.667 e venceu a argentina, Brisa Carraro por décimos (12.600). Thais Fidelis teve uma queda na última transição e terminou a prova em sétimo lugar.
Outros brasileiros
Caio Souza e Lucas Bittencourt representaram o Brasil nas finais de dois aparelhos nesta sexta-feira. Na primeira decisão, do cavalo com alças. Os brasileiros não foram muito bem e tiveram falhas nas apresentações. Nesse aparelho, ficaram com sexta e oitava colocação. Caio e Lucas tiveram boas apresentações, mas sofreram quedas nas conclusões das séries. Por isso, terminaram em quarto e sétimo lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa feminina dos saltos, as brasileiras Christal Bezerra e Beatriz Lima fizeram boa execuções. Christal foi quem teve mais chance, ocupando a zona de medalha durante quase toda a prova. Contudo, nas apresentações das rivais do Panamá e do Chile, acabou na quarta colocação por décimos. Logo atrás, veio Beatriz, na quinta.