O brasileiro Felipe Simioni Neves avançou à final da prova slalom do esqui aquático nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. Ele foi o vencedor de sua bateria eliminatória, realizada nesta sexta-feira (07), ao conseguir passar por três boias com 13 metros de cabo. A disputa pelas medalhas acontecerá neste sábado (08), às 08h.
+ Quadro de medalhas de Assunção 2022
Modalidade muito praticada nas Américas, o esqui aquático possui três provas. Uma delas é o slalom, cujo objetivo é contornar seis bóias em zique zague com a menor distância de cabo possível. A cada passagem pelas bóias, o cabo que liga seu corpo ao barco condutor é reduzido. Vence uma prova quem completar o maior número de bóias com o cabo mais curto.
Na disputa eliminatória dos Jogos Sul-Americanos, Felipe Neves chegou a ter o cabo com uma distância de 13 metros. Ele conseguiu passar por três bóias antes de cair. Foi o melhor desempenho entre os sete atletas que competiram em sua bateria. O segundo colocado, o colombiano Martin Garcia, também chegou aos 13 metros da corda, mas acabou passando por uma única bóia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A final contará com seis atletas, dos quais dois são colombianos, dois são argentinos e um é chileno. Considerando os resultados das eliminatórias, Felipe Neves detém a quarta melhor marca. Na outra série qualificatória, o melhor desempenho foi o do colombiano Santiago Jaramillo, que conseguiu marcar 5,5 bóias com 12 metros de corda. A disputa pelas medalhas acontecerá neste sábado (08), às 08h.