A brasileira Sandy Macedo conquistou o título da categoria até 57kg do taekwondo nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Sandy sobrou nas lutas decisivas e levou a medalha de ouro com certa facilidade sobre rival peruana. Edival Marques (-68kg), o Netinho, ficou com a prata. Nas duplas mistas do poomsae, Lina Bacelar e Alex Arruda também terminaram na segunda colocação.
+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Lutando na categoria até 57kg, Sandy Macedo não teve muitos problemas para chegar à final. Nas semifinais, a brasileira derrotou a colombiana Daniela Diaz com facilidade, estratégia e frieza. Na final, contra a peruana Camila Gonzalez, Sandy novamente sobrou na luta e venceu os dois rounds por 16 a 2 e 15 a 1.
Diferente de Sandy Macedo, Edival Marques, também conhecido como Netinho, teve um pouco mais de dificuldade. Na final, enfrentando o chileno Ignacio Morales, o brasileiro foi bem no primeiro round, mas acabou sendo surpreendido no segundo. No último, Morales acertou dois chutes na altura do tórax nos últimos segundos e conseguiu sair com a vitória.
Confira a página especial sobre os Jogos Sul-Americanos
Mais cedo, nas disputa de duplas mistas do poomsae do taekwondo, Lina Bacelar e Alex Arruda conquistaram a medalha de prata para o Brasil. O ouro ficou com a dupla do Peru e os colombianos completaram o pódio. No caso de Alex, essa é a sua segunda medalha na categoria. No individual masculino, ele conquistou o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK