8 5
Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil estreia com vitória diante do Paraguai no handebol

Brasil se impõe, domina Paraguai e vence por 34 a 19 na estreia do handebol feminino nos Jogos Sul-Americanos

Ana Paula Brasil Paraguai handebol Assunção 2022
Ana Paula é o principal nome brasileiro em Assunção (Foto: Gaspar Nobrega/COB)

O Brasil estreou com vitória no torneio de handebol feminino dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, nesta quinta-feira (06). Enfrentando as donas da casa do Paraguai, a seleção verde-amarela impôs seu poderio e venceu pela larga vantagem de 34 a 19. Fernanda foi a principal artilheira da equipe, com seis gols.

+ Quadro de medalhas de Assunção 2022

Sem suas principais estrelas, o Brasil conta com uma equipe jovem nesta edição dos Jogos Sul-Americanos. O time é comandado por Ana Paula Rodrigues Belo, que foi campeã mundial com a seleção brasileira em 2013. No duelo contra o Paraguai, ela anotou cinco gols (todos de sete metros).

Com a vitória, o Brasil larga em vantagem na competição. O torneio de handebol feminino é composto por seis equipes, que jogam entre si em turno único. O próximo compromisso da seleção brasileira será já nesta sexta-feira (07), contra o Uruguai, às 18h.

Como foi o jogo

Impondo seu poderio, o Brasil começou melhor. Já com dez minutos, tinha 7 a 3 de vantagem. Com uma frágil defesa, o Paraguai cometeu muitos erros e faltas consecutivas. Dos sete gols iniciais brasileiros, três vieram de sete metros com Ana Paula. Após pedido de tempo, o Paraguai melhorou no jogo, mas pouco conseguiu criar diante da superioridade brasileira.

Aos poucos, o Brasil retomou seu domínio e se aproveitou dos contra-ataques rápidos para ampliar a vantagem para 14 a 4. Após o momento bom, o Paraguai voltou a se estabilizar e chegou cortar a diferença para oito, em 15 a 7. No entanto, o Brasil abriu no fim e fechou o primeiro tempo com 18 a 8 de frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para a segunda etapa, o Brasil encontrou algumas dificuldades para atacar. A equipe teve um bom momento a partir dos dez minutos, chegando a ter 24 a 11. Porém, sem a presença de Ana Paula em quadra, a seleção paraguaia se aproveitou para trocar gols com a equipe brasileira. Somente nos dez minutos finais foi que o Brasil voltou a anotar gols seguidos e fechou o placar em 34 a 19.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Assunção 2022