8 5
Siga o OTD

Assunção 2022

Paulo Ricardo Melo fatura medalha de ouro no taekwondo

Vencendo os dois últimos rounds contra venezuelano, Paulo Ricardo conquista medalha de ouro no taekwondo.

Paulo Ricardo Melo Taaewondo Talisca Reis Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Após perder o primeiro round, Paulo Ricardo Melo reagiu i virou para cima do rival venezuelano (Foto: Miriam Jeske/COB)

O brasileiro Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha de ouro no taekwondo nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Na categoria até 58kg, Paulo venceu, de virada, na final o venezuelano Yohandri Gonzalez para ficar com o título. A modalidade ainda deu mais duas medalhas para o Brasil com Talisca Reis (49kg) e Alex Vinicius Arruda no poomsae masculino.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Paulo Ricardo Melo e Yohandri Gonzalez fizeram um duelo emocionante. No primeiro round, o venezuelano saiu na frente após o brasileiro pontuar melhor, mas tomar duas punições. No segundo, Paulo voltou mais ligado, abrindo um 6 a 3 logo de cara e na reta final soube administrar para empatar com um 7 a 4. No round decisivo, o ritmo foi o mesmo e o brasileiro aproveitou o desespero do rival para conquistar o ouro com 6 a 4 no placar.

Talisca Reis perdeu a final para a colombiana Andrea Vargas (Foto: Miriam Jeske/COB)

Talisca Reis chegou até a final após vencer a uruguaia Maria Boccarato em uma luta dificílima na qual a brasileira saiu vencedora por tomar menos punição. Na final, contra a colombiana Andrea Vargas, a brasileira fez um primeiro round bastante estudado e não pontuou. Do outro lado, a colombiana conseguiu pontuar na segunda parcial depois de acertar um soco na altura do tórax e com uma punição sofrida por Talisca. Com isso, a lutadora da Colômbia conseguiu administrar a vantagem e ficar com o ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No poomsae masculino, Alex Vinicius Arruda ficou com a medalha de bronze. O brasileiro fez uma ótima competição até chegar as semifinais e acabou perdendo para o colombiano Isaac Castaño. No feminino, Lina Bacelar foi eliminada nas quartas de final para Laura Palacius, da Colômbia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Assunção 2022