O remo brasileiro conquistou mais três medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 nesta quarta-feira (05), no último dia de finais da modalidade no evento. Beatriz Tavares, no skiff simples, e o barco do quatro sem faturaram a prata, enquanto Lucas Verthein foi bronze, no skiff simples. O Brasil encerra sua participação com seis medalhas na modalidade.
+ Quadro de medalhas de Assunção 2022
Único representante do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, Lucas Verthein fez sua primeira aparição internacional depois de uma suspensão de alguns meses por doping. O brasileiro levou a medalha de bronze no skiff simples, marcando 07min04s14. O uruguaio Bruno Cetraro levou o ouro com 06min56s85, enquanto o paraguaio Javier Insfran foi prata com 07min00s83.
Medalhas de prata
Também no skiff simples, Beatriz Tavares levou a medalha de prata entre as mulheres. Atleta do Botafogo, ela marcou 07min44s66 e ficou muito perto da paraguaia Alejandra Alderete, que levou o ouro. A distância entre as duas foi de pouco mais de dois segundos. A chilena Antonia Schussler foi bronze, com 07min58s87.
Já no quatro sem, o barco do Brasil, formado por Diego Nazário, Emanuel Borges, Vangelys Pereira e David Souza, levou a medalha de prata por muito pouco. A equipe brasileira fez uma disputa acirrada com o Chile, mas perdeu nos metros finais, ficando em segundo lugar por apenas 11 centésimos. O Uruguai faturou a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Final da participação
O Brasil ainda teve um barco na última final do remo em Assunção, o oito com masculino. Em uma prova muito acirrada, a equipe brasileira ficou em quarto lugar, com 05min58s61, a dez segundos do pódio. O Uruguai levou o ouro, seguido por Argentina e por Chile. Seis países participaram desta disputa.
Encerradas as disputas do remo nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, o Brasil se despede da competição com seis medalhas, sendo três pratas e três bronzes. O país ficou na quinta colocação do quadro de medalhas da modalidade. O Uruguai foi o líder, com seis ouros, duas pratas e dois bronzes.